Nem todo o amor do mundo à Sarah Michelle Gellar e às bruxas jovens salvaram Ringer e The Secret Circle do cancelamento. A CW decidiu que as duas séries não voltam para uma segunda temporada. Abaixo, o porquê dessa “tragédia” (e sim, estou sendo bem irônico).

– Ringer: antes de qualquer coisa… eu avisei! Dito isso, o muito comentado retorno de Sarah Michelle Gellar para a TV foi um fracasso completo. Com uma estreia de 2.8 milhões (demo de 1.2), a série perdeu audiência semana após semana, com uma trama fraca, interpretações horrorosas, e o mais importante: não se sentia nenhuma empatia pela protagonista (ou por nenhuma das duas personagens que Sarah fazia na série). Resultado: no final de temporada, tinha audiência mais baixa que o péssimo reality H8R, que já estava cancelada, com 1.2 milhões de sobreviventes e apenas 0.5 na demo. Além disso, Gellar está grávida do segundo filho, o que fatalmente afetaria a produção de uma suposta segunda temporada. Em resumo, foi feita justiça. Cancelada com méritos.

– The Secret Circle: apesar de garantir uma temporada completa em outubro, a série de Britt Robertson (Life Unexpected) não vingou. A audiência, que nas primeiras três semanas era de 2.4 milhões (demo de 1.0), caiu consideravelmente ao longo da temporada. Ao mesmo tempo, a série disputava a preferência do público com Hart of Dixie, que acabou caindo no gosto do público da CW. Aí, não teve como garantir uma segunda temporada para a série das bruxas.

Via The Hollywood Reporter