Python's Revenge

E assim acaba a franquia CSI na televisão. A CBS cancelou a série CSI: Cyber, e o motivo é bem conhecido de todos: a baixa audiência da série.

O drama procedural protagonizado por Patricia Arquette e Ted Danson chega ao fim, e a CBS ficará sem uma série da marca CSI pela primeira vez em 16 anos. Com a semana de upfronts se aproximando, é natural que as séries que ainda estão na bolha do cancelamento tenham chances cada vez menores de serem renovadas. Até porque os canais precisam abrir espaço na grade de programação para as novas séries.

Durante a semana de upfronts, ABC, CBS, Fox, NBC e CW vão anunciar as grades de programação para a fall season e midseason. NBC e Fox começam a semana de novidades, no dia 16 de maio (segunda), seguida pela ABC em 17 de maio (terça), CBS em 18 de maio (quarta) e CW no dia 19 de maio (quinta).

No caso específico de CSI: Cyber, sua audiência sempre foi uma das mais baixas da CBS, e sua temática já era explorada de alguma forma pelo canal com outra série, Scorpion, que tem uma audiência muito maior. Além disso, o motivo para o drama permanecer no ar por mais tempo foi a presença de Patricia Arquette no elenco, que tinha acabado de receber um Oscar quando a série estreou. A chegada de Ted Danson não mudou a dinâmica da produção, e o cancelamento era o caminho natural a seguir.