csi

A CBS confirmou oficialmente que CSI está cancelada, e que a história de 15 anos de um dos procedurais mais bem sucedidos da história da televisão será encerrada com um telefilme.

O evento especial está programado para ir ao ar nos EUA no dia 27 de setembro, e contará com a presença de membros do elenco original, como William Petersen e Marg Helemberger. Além disso, está definido que Ted Danson se junta ao elenco de CSI: Cyber na próxima temporada.

CSI estreou em 2000, e é um dos maiores sucessos da história da TV mundial. No final da primeira temporada, já contava com uma média de audiência de 20 milhões de telespectadores, entrando na lista dos 10 programas de TV mais vistos dos EUA naquela temporada.

Na quinta temporada, a média de audiência foi de 26 milhões de telespectadores. CSI ofereceu ao mundo os spinoffs CSI: Miami, CSI: NY e mais recentemente a já renovada CSI: Cyber.

O cancelamento de CSI era especulado desde outubro de 2014, quando a CBS reduziu a encomenda de episódios da 15ª temporada, de 22 para 18 episódios. A última temporada da série teve uma média de audiência de 8 milhões de telespectadores.

Via