bones-sleepy-hollow-crossover

Além de reboots, remakes e Tomara Que Caia, vivemos a fase dos crossovers. A CW que o diga, não é? Mas querendo surfar nessa onda, a Fox decidiu fazer um crossover envolvendo dois dos seus procedurais, que estão em universos bem diferentes: Bones e Sleepy Hollow.

Para muitos, as duas podem naufragar na próxima temporada. Bones já conta com diversas dificuldades para ser renovada ano após ano, não pela audiência, mas para segurar o seu elenco principal. Além disso, muitos fãs da série (em especial, o finado Fabiano Costa) afirmam que não há mais o que contar nessa série depois de 10 temporadas.

Já Sleepy Hollow terá uma temporada chave pela frente. Depois de uma primeira temporada com uma audiência considerada até surpreendente de tão boa que foi, teve uma segunda temporada com índices bem abaixo do esperado. Entendo que só foi renovada para a terceira temporada por conta do que fez na primeira, e também pela expectativa do movimento de mudanças dos bastidores da série.

Uma dessas mudanças em Sleepy Hollow já é conhecida: a ausência do Cavaleiro Sem Cabeça na terceira temporada da série. Isso faz parte da nova proposta de dinâmica na mitologia da produção, indicando ameaças mais pessoais para Abbie e Ichabod. Pode ser que dê certo.

O crossover entre Bones e Sleepy Hollow será exibido nos Estados Unidos no dia 29 de outubro, aproveitando o período de Halloween. Plots e personagens envolvidos nesses episódios especiais ainda não foram divulgados, mas eles buscam uma forma ‘inventiva e orgânica’ para que os dois universos se encontrem.

Olha, vai ser difícil. Mas eles são bem pagos para isso. Vamos ver o que essa fusão pode nos oferecer.

Ou melhor, oferecer para vocês. Não vejo as duas séries. Logo, a tarefa de contar se é bom ou não é da audiência do SpinOff, ok?