cirimanl-minds

A CBS decidiu renovar o drama Criminal Minds para a 12ª temporada.

A nova encomenda feita para a série é de 22 episódios, que serão exibidos na temporada 2016-2017. A média de audiência da atual temporada de Criminal Minds é de 9 milhões de telespectadores na audiência total, melhor do que as veteranas Hawaii Five-o, NCIS: Los Angeles e The Good Wife, além de ser superior também à audiência das novadas (todas na bolha) Supergirl, Limitless e Code Black.

A série tem uma demo de 1.8 por episódio, perdendo apenas para The Big Bang Theory e NCIS entre as séries do canal. Os números sobem para 12.8 milhões na geral e 3.0 na demo quando adotada a métrica ao vivo + 7 dias de DVRs. O season finale da 11ª temporada exibido nessa semana alcançou 8.8 milhões de audiência geral e 1.8 na demo 18-49 anos, repetindo os números do final da temporada anterior.

Questões financeiras estão afetando as renovações dos procedurais da CBS, mas a saída de Shemar Moore do elenco ajudou um pouco a reduzir os custos de Criminal Minds, o que ajudou de alguma forma na renovação da série.

Ainda resta saber qual será o futuro do spinoff estreante Criminal Minds: Beyond Borders. Outras séries que estão na bolha do cancelamento são: os dramas estreantes Code Black, Limitless e Supergirl, a comédia estreante Life in Pieces e um dos grandes desafios da CBS por conta de sua baixa audiência… CSI: Cyber.

Oficialmente, estamos no “mês do facão”, e a semana dos upfronts dos canais se aproxima. Não vai demorar muito para a CBS se definir sobre o futuro das séries que ainda não contam com um futuro definido. E se Criminal Minds “passou raspando” do crivo do cancelamento, que dirá o que pode acontecer com as outras séries com audiência ainda menor. Quem viver, verá. Ou não (se a sua série preferida for cancelada).

Via TVLine