containment-cancelled

A CW cancelou a série Containment, que encerra sua história na primeira e única temporada.

É sempre importante lembrar que, desde o começo, Containment foi considerada uma minissérie (ou limited event series), ou seja, com apenas uma temporada que contaria todos os seus acontecimentos. Por outro lado, o produtor-executivo da série, Chris Ord, disse ao TVLine que eles estavam olhando para a primeira temporada de maneira específica, mas deixavam portas abertas para uma eventual segunda temporada.

Containment estreou na CW em abril, com uma audiência geral de 1.67 milhão de telespectadores, e uma demo 18-49 anos de 0.5. Desde então, se manteve estável na demo, mas perdeu 20% de audiência total.

Adaptada pelo produtor-executivo Julie Plec (The Vampire Diaries/The Originals), tem como origem a série belga Cordon, e conta os acontecimentos após uma epidemia mortal explodir em Atlanta, isolando parte da população do restante da cidade.

Não era uma ideia tão ruim assim, mas padeceu de uma boa execução. E, para você ver como as coisas funcionam: mesmo com audiência qualificada estável, Containment foi cancelada porque foi a audiência geral que caiu. Quem sabe a série não é resgatada por outro canal (Syfy, talvez?) ou serviço de streaming. Digo isso porque, com esses números, não seria surpresa ver algum canal se interessando pela história.