Olha a confusão armada!

Bom, o PTC (Parents Television Council, conselho de pais que ajudam a limitar o conteúdo mais agressivo da televisão norte-americana) já havia torcido um pouco o nariz para o episódio de Glee tematizado em Britney Spears. Mas, depois dessas fotos publicadas na revista GQ, eles deram saltos de três metros de altura. Eles acusam abertamente a revista (e os atores envolvidos no ensaio) de pedofilia.

“É perturbador que a GQ, que é uma revista explicitamente voltada para os homens adultos, tenha sexualizado tanto as atrizes adolescentes de Glee”, diz o presidente da PTC, Tim Winter. “Isso beira à pedofilia. Infelizmente, este é apenas o último exemplo da exagerada sexualização das jovens no mundo do entretenimento”.

Uma coisa a ser registrada é que Glee conta também com o seu “efeito Smallville” pois, apesar de seus personagens fazerem papéis de adolescentes, eles já estão na fase adulta: dos que aparecem na foto, Dianna Agron e Lea Michelle já estão com 24 anos, e Cory Monteith já tem 28 anos. Logo, tudo dentro da legalidade. Já para os lados da Fox, eles bem sabem o risco do conteúdo que eles entregam, mas ultimamente, eles vem recebendo até elogios dois pais, por tratar de temos como valores familiares e bom relacionamento escolar.

Por outro lado, o PTC conta já com um longo histórico de problemas com o criador de Glee, Ryan Murphy, desde os tempos de Nip/Tuck, mesmo a série lá sendo exibida por um canal fechado (FX). E, por diversas vezes durante seu comunicado, Winter enfatizou os comentários de Murphy durante uma entrevista, onde o produtor disse o quanto era difícil tratar de temas sexuais na TV. Winter chega a afirmar que “infelizmente, parece que Glee se mascara como um drama familiar, estando longe de ser apropriado para os telespectadores mais jovens”.

A Fox não quis comentar o assunto, mas o pessoal da GQ deu a sua versão dos fatos: “parece que o pessoal da PTC precisa parar de ver TV, e precisa aprender a separar realidade da ficção. Tal como acontece em Hollywood, estas “crianças” já passaram dos 20 anos de idade. Cory Montieh já tem quase 30! Pensamos que eles já são velhos o suficiente para ser o que eles quiserem”. E o pavio de pólvora está aceso.

E você? Qual é a sua opinião sobre tudo isso?

Dica de Compras Spin-Off:

– a 1ª Temporada completa de Glee já está a venda. Clique aqui para saber mais detalhes.

Fonte