Em 1 de fevereiro de 2013, o Netflix estreia oficialmente sua produção original House of Cards, série em 13 episódios estrelada por Kevin Spacey, Robin Wright e Kate Mara. Todos os episódios da primeira temporada estarão disponíveis de uma só vez nos 50 países onde o Netflix atua. Logo, vamos conhecer um pouco mais de sua trama nesse post.

House of Cards tem como principal objetivo combinar o que há de melhor do cinema e da televisão em um único produto de entretenimento. Para isso, conta com nomes de calibre como Beau Willimon e David Fincher para criar uma história intrigante, mas ao mesmo tempo, oferecendo uma experiência diferenciada para o telespectador. Afinal de contas, o assinante do Netflix vai ter todos os seus episódios disponíveis logo de cara, como se fosse um box de temporada de série comprado na loja. Assim, o usuário vai poder decidir quando e como vai querer assistir a série, sem precisar esperar uma semana para ver o próximo episódio.

A série conta a história de Francis Underwood (Spacey), líder do partido majoritário da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. Francis tem todos os elementos que um grande político precisa ter: habilidade para sair de situações complicadas, astúcia para perceber as oportunidades, carisma para conquistar o eleitor, e um timing perfeito para aniquilar seus adversários. Francis e sua esposa Claire (Wright) são pessoas que não medem esforços para alcançar os seus objetivos, e a série mostra como será essa luta pelo poder, movido pela ambição e estilo de vida de elite.

House of Cards tem nomes de peso também na direção de alguns episódios. Além de Davdi Fincher, James Foley, Joel Schumacher, Charles McDougall, Carl Franklin e Alan Coulter também assinam a direção de episódios da produção. E antes que você pergunte, a segunda temporada da série já está garantida, e sua produção deve acontecer ao longo de 2013.