hannibal-axn-topo

Nos dias de hoje, assistir TV não basta mais. O telespectador quer o “algo mais”. Quer interagir e, principalmente, utilizar a tecnologia que tem ao seu redor enquanto assiste televisão. O AXN vai oferecer ao telespectador brasileiro uma nova forma de assistir suas séries. Durante a estreia de Hannibal na próxima terça-feira, 16 de abril (22h), o assinante poderá utilizar um aplicativo para seu dispositivo móvel, que usa do conceito Second Screen.

O aplicativo foi desenvolvido pela Sony Pictures Television (SPT), e tem como principal objetivo expandir a experiência televisiva para outras plataformas, e nesse caso em especial, os seus gadgets. O Second Screen vai funcionar de forma 100% sincronizada com o conteúdo dos episódios exibidos na TV. Mas não só isso: o assinante vai receber informações em tempo real, no exato momento que o episódio estiver em exibição no AXN.

hannibal-axn-01

O conceito funciona com o uso da tecnologia de marca d’água de áudio digital. Com ele, detalhes e bastidores das cenas exibidas, relações e ligações entre os personagens, informações sobre o ator exibido na cena e outras informações relacionadas à produção serão ofertados ao assinante, através do seu smartphone ou tablet com o sistema operacional iOS (iPhone, iPod Touch, iPad). Além disso, como já era de se esperar de uma plataforma transmídia, o aplicativo permite que o usuário interaja com as redes sociais, permitindo o acesso ao Twitter e Facebook, deixando comentários e respondendo menções durante a exibição do episódio.

Você já pode fazer o download do aplicativo na Apple App Store. Lembrando: Hannibal estreia no AXN no dia 16 de abril, às 22h. Clique aqui para ler nossas primeiras impressões sobre a série.