THE FOLLOWING: Lisa Campbell (guest star Diane Neal) looks for a suspect in the special two-hour "Dead or Alive/The Reckoning" Series Finale episode of THE FOLLOWING airing Monday, May 18 (8:00-10:00 PM ET/PT) on FOX. ©2015 Fox Broadcasting Co. CR: Giovanni Rufino/FOX

ATENÇÃO: esse post contém SPOILERS sobre o final da série The Following. Se você ainda não viu, ou feche esse post agora, ou leia por sua conta e risco.

Você foi avisado.

Como os fãs de The Following (Fox) bem sabem (e, se não sabem, nem deveriam começar a ler esse post), Ryan Hardy (Kevin Bacon) pode estar em Berlim nesse momento. No series finale exibido na última segunda-feira (18), o problemático herói deu adeus para sua família, e seguiu um caminho desconhecido, sabendo que ele nunca será feliz enquanto cada ameaça aos seus seres mais amados estiverem pairando por aí. Então, ele começa a sua vida como vigilante independente.

Mas… o que exatamente aconteceria depois? O final da série deixou uma série de possibilidades abertas para uma hipotética quarta temporada, mas uma vez que a série foi cancelada, o co-produtor executivo Alexi Hawley decidiu compartilhar um potencial storyline para The Following.

De acordo com Hawley, a próxima temporada poderia ser centrada na misteriosa, perigosa e influente relação entre Lisa (Diane Neal) e Eliza (Annet Mahendru). “O que torna mais interessante para nós sobre Eliza e sobre o que Liza Campbell diz para Ryan é justamente a ideia do significado dos serial killers, porque é algo que você não costuma ouvir sempre”, diz Hawley.

A ideia deles era colocar a série em uma nova direção. Joe Carroll (James Purefoy) é um personagem icônico, mas está morto. Mas Hawley sentia que Michael Ealy e Theo poderiam ser bons personagens para mudar as coisas, e redirecionar The Following para novos rumos.

Via