game of thrones

Não se fala em outra coisa.

O quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones (HBO) mostrou uma grande batalha final, digna de ser vista mais de uma vez por toda a ação que mostra, pelos efeitos especiais e pela repercussão narrativa que possui.

O barulho foi tanto, que a HBO liberou um vídeo que mostra os bastidores de uma das melhores sequências bélicas da série.

Gravada integralmente em Los Barruecos (Cáceres, Espanha), em um local declarado como monumento natural na Junta de Extremadura de 1996, a cena está cheia de sangue, fogo e até um dragão.

Para tudo funcionar, o time de produção utilizou um CGI muito mais avançado que nos anos anteriores. Algo que se nota pela textura do dragão, e até na posição de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) em cima do dragão.

 

 

Para este último efeito, o time desenvolveu uma plataforma completa, que permitia que a atriz cavalgasse perfeitamente e no tempo de seu animalzinho.

Para adicionar mais realismo às criações digitais, o time trabalhou bastante com o set de câmeras especiais de voo, aplicando técnicas de pirotecnia, acrobatas especializados… e fogo… muito fogo.

Estes são apenas alguns dos detalhes e truques que você poderá conferir no vídeo abaixo. Ver a cena em produção é quase tão impressionante do que ver ela pronta.