donald-glover

A quinta temporada de Community ainda não está em produção, mas muitos já levantam essa pergunta: o que será de Abed sem Troy? Como vocês já sabem, o ator Donald Glover reduziu a sua participação na série, para poder tocar o desenvolvimento de uma nova série para o canal FX, e a colega de elenco, Yvette Nicole Brown (Shirley) falou recentemente sobre o assunto, para o HuffPost Live.

Para Yvette, Donald precisava tomar essa decisão, para (palavras dela) “bater asas e voar” em sua carreira. Brown não tem muita certeza sobre como exatamente vai acontecer a saída de Troy da trama, mas ela acredita que isso pode render frutos positivos para a série e, especialmente, para Abed (Dani Pudi).

Yvette acredita que, em longo prazo, a saída de Troy vai ser bom para Abed. É claro que no começo ele vai sofrer (vide sua reação quando ele soube que sua série preferida, Cougar Town, foi cancelada pela primeira vez), e essa instabilidade vai aparecer, pois é uma grande mudança. Mas ela acredita que ele vai encontrar o amor dos demais membros do grupo de estudos do colégio Greendale para compreender a situação, e crescer com ela.

A atriz completa dizendo que não sabe como será escrita a saída de Troy da série, mas pensa que deve ser de uma maneira que honre essa amizade, ajudando Abed a explorar novos caminhos para o personagem. E, mesmo assim, deixando algumas pontas abertas para encontros futuros.

A quinta temporada de Community tem estreia prevista inicialmente para a Mid-Season 2014 (inverno norte-americano). Porém, baseado no que aconteceu na última temporada (onde a estreia da série foi adiada diversas vezes pela NBC, e estreou um mês antes no Canadá do que nos Estados Unidos), podemos dizer que essa é apenas uma “previsão inicial”. Não sabemos quando Bob Greenblatt vai mudar de ideia.

Via