O piloto de The Event (NBC) apresentado no seu painel na Comic-Con recebeu muitos elogios dos presentes (postaremos fotos e vídeos desse painel quando estiverem disponíveis), e a amostragem posterior de pesquisa junto ao público mostra que a série conseguiu ganhar alguns espectadores depois do evento.

A sala do painel não estava cheia (e nem era tão grande quanto as salas de Hawaii Five-0 e The Walking Dead), mas ainda assim, o painel conseguiu uma audiência bem satisfatória. A parte de perguntas foi breve, e a falta de humor dos produtores do show fez com que este momento fosse ainda mais curto. Para se ter uma ideia do clima ruim por lá, a primeira pergunta foi bem óbvia: “Qual é O Evento?”. Tudo bem, por mais que seja uma pergunta que não tenha resposta, ao menos eles tinham que fazer alguma coisa, ou dizer qualquer coisa, e não ficarem calados. Afinal de contas, é a Comic-Con!

Quando a pergunta foi reformulada para “quantas respostas o piloto da série vai revelar”, o veterano produtor de 24 Horas, Evan Katz, respondeu algo que parece que foi uma cutucada/referência à Lost, dizendo que algumas respostas serão dadas. A impressão que dá é que a NBC quer que The Event seja o “novo Lost”, e isso é bem perigoso. Ao mesmo tempo, eles querem evitar a frustração dos telespectadores, de não terem respostas sobre as perguntas lançadas.

“Algumas das perguntas mais óbvias serão respondidas já no segundo episodio”, diz Katz. “Tudo é projetado para que o telespectador não saia frustrado, não se sinta roubado, e para que ele não sinta que estamos inventando coisas ao longo do caminho. Nós estamos tentando ser espertos… e deixando os fãs tentando adivinhar… bom, nós não queremos entregar nossas surpresas”, desconversou Katz.

Fonte