Um painel disputado a tapa, e muito esperado aqui no Brasil foi esse. Todos os presentes no San Diego Convention Center estavam ávidos para saber informações sobre a Temporada 5 de Dexter (Showtime), e mais: de ver como está Michael C. Hall e sua recuperação do câncer diagnosticado no final do ano passado. A melhor parte é que todo mundo saiu com notícias bem positivas de todos os temas.

Presentes no painel: os atores Michael C. Hall, Jennifer Carpenter e Jame Remar, e roteiristas e produtores John Goldwyn, Sara Colleton, Chip Johanssessn e Manny Coto. Em um clima bem animado, o painel exibiu inicialmente o preview da websérie de Dexter, além do clipe de divulgação do game para iPhone. Depois, foi exibido o trailer da quinta temporada, vídeo este que já está rodando a internet. Nós, do Spin-Off, vamos esperar sair algum com uma qualidade melhor para postar para vocês.

Algumas coisas sobre a série foram reveladas, mas nada muito relevante. Como não é a Vana Medeiros que esta escrevendo este post, vamos tentar suprimí-las ao máximo. Uma coisa importante dita pelos produtores é que Debra, agora, terá que ser a tia atenciosa, porém, sendo sempre a irmã desconfiada sobre o comportamento de Dexter. Meio óbvio dizer isso, mas vale relembrar que Dexter terá que lidar com a nova situação de sua vida, as suspeitas da polícia, as suas adaptações a este novo universo, e até mesmo deixar de lado as necessidades de matar pessoas e, efetivamente, ser pai.

Os roteiristas informam que a série utilizou os livros de Jeff Lindsay como referência apena em sua primeira temporada, e que a agora, a série (que está filmando o quarto episódio da quinta temporada) já toma rumos próprios. Dizem também que Dexter e Batman possuem similaridades, pois ambos se renderam ao lado negro de suas personalidades. John Lithgow, também presente ao painel, disse que adorou a virada do final da temporada anterior, e Jennifer Carpenter ainda espera o momento em que a irmã descobrirá toda a verdade sobre Dexter. Uma coisa interessante dita pelos produtores: Dexter ganhou muita confiança ao longo das temporadas e, por causa disso, foi punido no final da última com os acontecimentos ocorridos.

Informações adicionais:

Dexter estreia sua quinta temporada nos Estados Unidos em 26 de setembro. Atores convidados que estarão na série: Julia Stiles, Jonny Lee Miller, Peter Weller e Katherine Moennig. A websérie “Dexter, Early Cuts” existe no site da Showtime desde 2009, e teve seis episódios produzidos. A partir de outubro, teremos mais seis websódios, com o título “Dexter Early Cuts: Dark Echo”. Veja trailer abaixo da nova temporada da websérie.

Agora, mais algumas fotos do painel:

Antes, um momento interessante: um dos presentes arrancou longos aplausos da galera, quando se dirigiu para Michael C. Hall antes de fazer a sua pergunta e disparou um “Fuck Cancer… You’re The Man!”. Grande mometo da Comic-Con’10.

Abaixo, você fotos que já são da quinta temporada de Dexter:



Por fim, um vídeo de uma entrevista feita com o ator James Remar: