O Emmy não ama você? Não tem problema!

Todo o elenco de Community (NBC/Sony) está comovido com a manifestação de apoio e carinho dos fãs da série. Inclusive Gillian Jacobs confessou que ele chorou depois de ver o número de pessoas que demonstraram apoio à série. Yvette Nicole Brown compartilhou do mesmo sentimento, depois que os presentes no painel da série na Comic-Con’10 aplaudiu o elenco por 1 minuto: “isso é incrível. Nós nunca vimos isso em algum lugar que honrasse a nossa série. Muito obrigado!”. E a galera fez um “ooohhh”.

Community tem apostas altas. O episódio Modern Warfare alavancou a imagem da série, a ponto de fazer a CBS mudar The Big Bang Theory das terças para as quintas-feiras. Além disso, a presença de Betty White na premiere da segunda temporada, deve dar à série uma visibilidade ainda maior. E as chances de evolução do humor da série são muitas. Isso fica claro quando perguntado ao elenco “por que as pessoas devem ver Community”, em cinco palavras ou menos, Chevy Chase logo responde: “eu sou mesmo gay”. Donald Glover, aproveitou a deixa, dizendo: “Troy, Abed, triângulo amoroso”. Mais risadas.

O criador da série, Dan Harmon, aproveitou o momento descontraído para informar aos presentes que teremos nesta segunda temporada um episódio “homenagem” ao filme Apollo 13. Harmon diz: “nós temos que mandar eles para o espaço. Você pode até pensar: ‘peraí, não tem como você fazer isso’, mas há uma maneira, e vamos mostrar”.

A finale da temporada (com o beijo entre Jeff e Annie) chocou alguns telespectadores, mas, se observarmos bem, a semente disso já havia sido plantada no episódio “Debate 109”. Porém, Harmon e os roteiristas não planejaram o momento final entre Jeff e Annie no início da temporada. Eles explicaram que os arcos dos personagens são planejados em blocos de seis episódios na sala dos roteiristas.

Outra coisa que ajudou a dirigir os rumos da série em termos criativos foi a internet. “Direcionamos a série para locais específicos, baseado no que estava sendo dito na web”, disse um dos produtores executivos da série. Alison Brie (Annie), confessa que ela leu o termo Jeff-Annie em algum site de fã na internet.

Sobre “Modern Warfare”. A ideia de ver os estudantes do colégio Greendale em uma guerra de paintball veio de Harmon, e de sua paixão pelo filme “Duro de Matar”. “Eu gosto de filmes-pipoca, blockbusters, obras viscerais. Também adoro a televisão, e trabalhar na TV, então, eu queria chegar logo no meu porto seguro (criativo), antes que eles cancelassem a série”, disse Harmond em tom de brincadeira. Eles levaram oito dias de filmagem para chegar aos 23 minutos daquele episódio. Joel McHale diz, em tom de brincadeira: “eu distendi um músculo das minahs costas, Donald perdeu dentes, e Danny (Pudi) foi quebrado ao meio”. Pudi, meio sério, diz: “felizmente, sou flexível o suficiente para que eu possa ser colocado de volta no lugar”.

Fonte