Mais uma premiação à vista. O Comedy Central, um canal do grupo MTV Networks, lançou o The Comedy Awards, que terá a sua primeira edição no dia 26 de março em Nova York. O prêmio visa dar à comunidade da comédia a sua versão do Oscar (ou algo próximo à isso).

A premiação terá duas horas de duração, e se junta aos eventos de premiação do grupo MTV, com a diferença que ele será transmitido no dia 10 de abril simultaneamente em alguns canais da MTV Networks que trabalham de alguma forma com a comédia como um dos seus conteúdos básicos. Nesta primeira edição, os canais Comedy Central, Spike TV, TV Land, VH1 e Nick@Nite vão transmitir a premiação simultaneamente.

Na verdade, o Comedy Central anunciou em 2009 os planos de reativar o American Comedy Awards, que foi exibido entre 1987 a 2001 na ABC. A volta da premiação estava planejada para 2010, mas foi necessário a mudança de seu nome para que outros canais da rede pudessem transmitir o evento.

A ideia é celebrar o mundo da comédia como um todo, premiando os melhores do ano no humor, nos segmentos de séries de TV, cinema, stand-up e conteúdo digital. A ideia de colocar a premiação em vários canais da MTV Networks é para que ele seja grande logo de cara, e não apenas mais uma noite de comédia no Comedy Central.

Nomes de peso da indústria da comédia estão entre o conselho que vai escolher os indicados, tais como James Burrows, Billy Crystal, Will ferrel, Whoopi Goldberg, Seth MacFarlane, Adam McKay, Jimmy Miller, Ray Romano e Phil Rosenthal. Os vencedores serão escolhidos por uma votação envolvendo aproximadamente 1.000 membros da comunidade da comédia, incluindo roteiristas, produtores, atores, performances e diretores. Também terão categorias especiais, onde os vencedores serão escolhidos pela audiência do canal, via internet.

Fonte