Game of Thrones (HBO) teve nesse último episódio um dos momentos mais esperados da série.

Durante o terceiro episódio da sétima temporada, o “encontro do Gelo e do Fogo” finalmente aconteceu: Jon Snow e Daenerys Targaryen se reuniram pela primeira vez, em um encontro mais frio do que o esperado.

Apesar de um acordo firmado, a desconfiança de lado a lado é mais que latente. E esse momento não passou desapercebido pelos fãs da série, e muito menos pelos protagonistas da cena.

Kit Harington e Emilia Clarke foram ouvidos sobre o tema. Harington não acredita que há um prognóstico rápido para esse evento, e que o momento foi tão previsível quanto outros. Mas é preciso pensar até onde Jon sabe das coisas para se encontrar com uma rainha de quem ele ouviu falar para negociar com ela alguma coisa, e não com a Daenerys Targaryen que a audiência da série viu ao longo desses sete anos.

Jon aqui não esperava ver uma jovem e bonita mulher, mas sim uma rainha com poder e influência. Por isso, como qualquer pessoa em sua posição, foi OK esse encontro. Não por desdém, mas é porque esta é a reação normal nessa situação.

Já Clarke achou divertida a situação, pois entende que Daenerys não gosta de Jon, que dirá acreditar nele.

A reunião dos dois foi muito comentada, e David Benioff, criador de Game of Thrones, achou muito divertida a cena, parabenizando os atores pelo trabalho. Descartou a tal “química instantânea” entre os dois personagens: Jon é irritante, e Daenerys se mostra irritada com isso.

Resta saber como os dois podem construir a paz juntos com esse climão.

 

+info