the-big-bang-theory-season5

Em um recente painel de discussão que abordava a evolução dos personagens em seis temporadas de série, o criador de The Big Bang Theory (CBS), Chuck Lorre, todo o elenco principal da série, o showrunner Steve Molaro e o ator/convidado especial Bob Newhart falaram sobre essa jornada de sucesso.

The Big Bang Theory é hoje a comédia #1 em audiência na TV aberta dos Estados Unidos, com uma media de 18.2 milhões d espectadores, e 6.2 na demo 18-49 anos. Chuck Lorre falou sobre isso. “Nós nunca imaginamos quando a série estreou que teríamos algo próximos do que temos hoje, nem nos nossos mais loucos sonhos. Você nunca imagina que você pode alcançar tantas pessoas que se importam tão profundamente com a série. Todos nós sentimos que estamos dando o nosso melhor nesse momento. Nós crescemos e a série amadureceu, e nós estamos fazendo um trabalho muito melhor a cada semana”.

Lorre atribui o aumento na audiência – algo raro em um segmento tão fragmentado como é hoje o das séries de TV – às reprises que são exibidas nos Estados Unidos pelo canal CBS (devia também agradecer às inúmeras reprises no Brasil, pelo Warner Channel…), que ajudam a apresentar a série para um novo grupo de espectadores.

“Não podemos controlar quando ou onde, mas podemos controlar o que nós fazemos, e eu acho que estamos com uma série mais consistente nesse ano. O relacionamento com a audiência na TV de hoje é muito frágil – existem muitas opções de programas – e as pessoas podem simplesmente começar a ler (enquanto assiste ao seu programa), diz Lorre, em tom de brincadeira.

“Então, para conseguir um relacionamento com a audiência é preciso oferecer um pouco mais de conteúdo com o passar do tempo, e fazer uma grande série a cada semana. É como ir à um restaurante: se você tiver uma refeição ruim, você não volta lá. É como nos sentimos sobre The Big Bang Theory: a cada semana nós temos que fazer uma série que nos dê orgulho, e nós fazemos todo o possível para fazer uma grande série. A sexta temporada foi o melhor exemplo disso”, completa o criador da série.

Vale lembrar que, no Emmy Awards 2013, The Big Bang Theory está indicada em nada menos que oito categorias.

Via