Chicago Justice - Season Pilot

Chicago terá mais uma faceta de suas instituições ilustrada por Dick Wolf (aka o Shonda Rhimes de calças). A NBC aprovou o projeto de Chicago Justice.

A série é basicamente um spinoff de Chicago P.D., e teve o seu backdoor pilot exibido na série policial no último episódio exibido nos Estados Unidos. Vai mostrar os bastidores dos escritórios do advogados da procuradoria do estado e seus investigadores em busca de justiça. Com isso, tem todo o potencial para fechar a dupla de spinoff com Chicago P.D., assim como naturalmente Chicago Fire fecha a sua dupla de spinoff com Chicago Med.

Philip Winchester (Strike Back) vai interpretar o chefe da procuradoria, e no elenco temos Nazneen Contractor (Heroes Reborn), Carl Weathers (Rocky), o estreante Ryan-James Hatanaka e Joelle Carter (Justified). Além de Wolf como produtor-executivo, Chicago Justice terá na produção Peter Jankowski, Matt Olmstead, Derek Haas, Arthur Forney e Michael Brandt.

Decisão mais que esperada por parte da NBC. O sangue de Dick Wolf tem poder, e há muito tempo eles sabem disso. Basicamente adotam a fórmula que a CBS e ABC já entenderam em escalas diferentes: apostar no que é seguro, e no que funciona com a sua audiência (CBS com os procedurais, ABC com os dramas de Shonda Rhimes).