Depois de três temporadas, e diversos problemas de bastidores, o ator Chevy Chase está abandonando a série Community (NBC). Os sites Hollywood Reporter e Huffington Post confirmam que o ator deixa a produção imediatamente.

A maioria dos episódios encomendados de Community para a quarta temporada já estão filmados, restando apenas um ou dois episódios para que a encomenda seja concluída. Ainda não está claro em como a saída de Chase vai afetar a produção desses episódios já gravados.

A notícia não chega a ser uma surpresa, uma vez que Chase teve um relacionamento conturbado com produtores e roteiristas da série, com o ator deixando bem claro por diversas vezes que se sentia frustrado com o seu personagem na produção. Mais recentemente, o ator chegou a usar termos ofensivos dentro do set de filmagem, quando chegou a questionar o seu diálogo em cena, se desculpando “imediatamente” com o elenco logo depois do ocorrido.

Chase também bateu de frente com o criador da série, Dan Harmon, que foi substituído do cargo de showrunner por Moses Port e David Gaurascio.

A Sony TV e a NBC não comentam sobre o assunto.