CBS

 

A CBS anunciou hoje (23) o seu pacotão de renovações para a temporada 2017-2018 da TV norte-americana.

É difícil lembrar de cabeça o que ficou de fora. Por outro lado, o que ficou de fora muito provavelmente será cancelado ate maio.

Mas vamos listar com calma tudo o que foi renovado nesse anúncio do canal.

 

Começamos pelas novatas: Bull, MacGyver, Kevin Can Wait, Man With a Plan e Superior Donuts vão para a segunda temporada.

Entre os procedurais, temos as renovações de séries com audiência consolidada. No caso das noites de sexta, Hawaii Five-o e Blue Bloods garantiram novas temporadas.

O line-up de domingo também está parcialmente garantido, com NCIS: Los Angeles e Madam Secretary. Scorpion, NCIS: New Orleans, Life in Pieces e Mom também retornam para a próxima temporada.

Os programas não-roteirizados Survivor, 60 Minutes e 48 Hours também estão renovados, e completam o número de 16 produções garantidas para 2017-2018. O número sobe para 18 se você considerar o fato da CBS já ter anunciado as renovações de The Big Bang Theory e NCIS.

 

Então… o que faltou ser renovado pela CBS?

Vamos lá.

Criminal Minds, 2 Broke Girls e Elementary entram oficialmente na bolha. Assim como Code Black e Criminal Minds: Beyond Borders (essa última com segunda temporada em curso) a comédia estreante The Great Indoors, a comédia veterana The Odd Couple e o reality Undercover Boss.

Vale lembrar que Doubt (que teve apenas dois episódios exibidos) está oficialmente cancelada. Pure Genius (que não foi além de nove episódios) e Training Day (que foi deslocada para as noites de sábado, e padece do falecimento de Bill Paxton) também não garantiram mais episódios. O mesmo pode ser dito de Ramson e Hunted.

Por outro lado, a CBS observa que “outras séries que voltarão na próxima temporada serão anunciadas em breve”, o que indica que a lista de renovadas deve aumentar. Por exemplo, a renovação ou cancelamento de Criminal Minds só será anunciada no último momento, já que questões financeiras estão adiando o processo de eventual renovação.