A Beautiful Disaster

A CBS anunciou a renovação de 11 de suas séries para a temporada 2016/2017. Por outro lado, alguns dos seus procedurais entram oficialmente para a bolha do cancelamento.

A seguir, a lista de séries renovadas pela CBS:

– Blue Bloods
– Elementary
– Hawaii Five-o
– Madam Secretary
– Mom
– NCIS: Los Angeles
– NCIS: New Orleans
– Scorpion
– 2 Broke Girls
– Survivor
– The Amazing Race

Vale lembrar que The Big Bang Theory e NCIS já estavam oficialmente renovadas para mais de uma temporada, e The Good Wife chega ao fim nessa temporada.

Com o anúncio de hoje, algumas das séries veteranas entram oficialmente na bolha do cancelamento, incluindo (de forma surpreendente até) Criminal Minds, que tem 11 temporadas, mas ainda entrega uma boa audiência. Outra veterana que está ameaçada é CSI: Cyber.

Além disso, as novatas Supergirl, Limitless e Code Black entram para o grupo de risco de fim precoce.

A decisão da CBS em adiar a decisão sobre o futuro das séries novatas entra em contraste com os comentários feitos recentemente pelo CEO da CBS, Les Moonves, que disse que pelo menos cinco de suas séries novas poderiam voltar para a próxima temporada. Na ocasião, o executivo não especificou quais seriam essas séries, mas por eliminação (já que Angel From Hell já está cancelada), sobram Supergirl, Code Black, Limitless, Life in Pieces, a recém estreada Criminal Minds: Beyond Borders e a que ainda vai estrear Rush Hour.

Será que teremos uma definição entre essas duas últimas, e todas as demais novatas se salvam? Não é uma teoria tão absurda assim.