Os executivos da CBS estão felizes com o que estão vendo na telinha, e nos números da tela dos seus notebooks e smartphones. Tanto que garantiu temporadas completas de cinco das suas séries estreantes: Hawaii Five-O, The Defenders, Blue Bloods, $#*! My Dad Says e Mike & Molly. Tudo, de uma vez só.

Todas estas séries estão com desempenhos considerados bons, pela emissora, e pelas análises de audiência nos Estados Unidos, com destaques para Hawaii Five-O e Shit My Dad Says, que estão liderando em seus horários de exibição. Isso, combinado às séries que já são sucesso no canal, tornam a CBS a rede líder em audiência do horário nobre desse primeiro mês da Fall Season.

“Eu, pessoalmente, estou extremamente satisfeita”, diz a presidente de entretenimento da CBS, Nina Tassler. E tem que estar mesmo, pois ela é uma das responsáveis pela força que o canal está mostrando neste ano, pela promoção feita às suas séries, e pelas mudanças de datas de exibição de algumas de suas atrações. Mas, há um detalhe a ser destacado: a CBS não informa quantos episódios a mais que cada uma das séries vai ter, até completar uma dita temporada completa. Fontes informam que no caso de Shit My Dad Says, foram encomendados mais seis episódios além do que havia sido fechado, e mais três roteiros, e no caso de Hawaii Five-O, foram nov episódios, mais dois roteiros.

Os números mostram o quanto a CBS está na frente das outras neste ano: Hawaii Five-O tem média de 14,2 milhões, que é ótimo para uma série estreante; Blue Bloods tem média de 12,7 milhões, The Defenders tem 11,3 milhões, Mike And Molly tem 12,3 milhões e Shit My Dad Says com 11,3 milhões. A rede, que não é boba, já começa a pensar na sua midseason 2011: eles já contam como certos as estreias de Mad Love, Live to Dance (reality show de dança de Paula Abdul), o spinoff de Criminal Minds e o drama Chaos.

Fonte