battle-creek-cbs

A CBS também anunciou cancelamentos, para liberar espaço para novas séries. Com isso em mente, três séries fazem parte do pacote da tristeza: Battle Creek, Stalker e The McCarthys.

Começando por Battle Creek. A série de Vince Gilligan (sim… o mesmo de Breaking Bad e Better Call Saul) nunca disse a que veio, e todos até estranharam que algo tão comum pudesse vir da mente que criou ‘apenas’ uma das melhores séries da história da televisão. E apesar de conseguir audiências estáveis, não era o suficiente para os exigentes executivos da CBS.

A mesma regra vale para o cancelamento de Stalker. Apesar de nós do SpinOff nunca acreditar que a nova série de Kevin Williamson (o ‘gênio’ por trás da ‘maravilhosa’ e igualmente cancelada The Following), a CBS entendeu que valia a pena apostar de novo em uma série com Dylan McDermott como protagonista esquisito. Piadas à parte, Stalker tinha um plot fraco, e mesmo com mudanças de horário, não conseguiu entregar uma boa audiência.

Por fim, o caso de The McCarthys é o grande erro da CBS na temporada. O canal cancelou prematuramente The Millers, comédia com melhor qualidade e que sempre entregou mais audiência que a sitcom familiar do cara que se revela homossexual, e a família inteira faz uma força danada para que a vida dele seja normal – só que não. Sua audiência era fraquíssima, e desde o começo de 2015 ela não era mais exibida.