A CBS anunciou hoje (13/05) o cancelamento oficial de três de suas séries novas. Unforgettable, NYC 22 e Rob não farão parte da grade de programação do canal para a temporada 2012-2013.

Unforgettable estreou em setembro do ano passado, com bons 13,9 milhões de espectadores, e 2.9 na demo de 18-49 anos. Desde então, sua audiência caiu, mas ainda se manteve com interessantes 10,6 milhões (1.8 na demo), mas não conseguiu entregar uma história que (no entendimento da CBS, que fique bem claro) fosse interessante o suficiente para se manter no ar. Vale lembrar que outros canais matariam políticos em Brasília para ter essa audiência. Mas, para a CBS, parece que isso é pouco. Logo, foi cancelada.

NYC 22 não durou muito tempo no ar para mostrar a que veio. estreou em abril, com 8.9 milhões de espectadores, e uma demo baixa de 1.5 no grupo de 18-49 anos. Fato é que a série não consegue reter a audiência, contando a história de policiais novatos em Nova Iorque, e seu último episódio teve uma fraca audiência de 6.8 milhões (demo de 1.2). De novo, é mais que outros canais, mas não é muito para a CBS. Logo… cancelada.

Rob… nós avisamos. A “comédia” de Rob Schneider estreou com bons 13.4 milhões (e expressivos 4.1 na demo), mas em uma série com proposta tão rasa, o destino não podia ser outro, a não ser a queda de audiência. Depois de oito episódios, a produção contava com apenas 8,9 milhões de espectadores, e uma demo de 2.6. Vai tarde, Rob!

As três séries fazem companhia para A Gifted Man, que teve o seu cancelamento confirmado pelo próprio protagonista, Patrick Wilson, que através de uma mensagem em sua conta no Twitter, praticamente deu “graças a Deus” pelo cancelamento da série.

Via TV Guide (link 1 e link 2)