nathan-fillion-stana-katic-castle-abc-1

Como seria a série Castle (ABC) se Stana Katic, interprete da detetive Kate Beckett, não renovasse o seu contrato para a produção? O TVLine fez essa pergunta para Alexi Hawley, que volta a ser o co-showrunner da série, ao lado de Terrence Paul Winter.

Hawley afirmou que “sempre temos um plano B”, ao ser questionado se ele fosse colocado em um cenário onde ele teria que escrever de forma abrupta a saída de Beckett da série, que no final da sétima temporada se viu ponderando sobre o futuro de sua jornada profissional e pessoal. “Mas o fato é que seria uma série fundamentalmente diferente, algo como uma montanha a ser escalada”, completa o roteirista.

Além do óbvio – que relacionamento entre Beckett e Castle é algo muito explorado na série, Hawley diz em tom de brincadeira que está aliviado por não ter que pensar em uma série que não inclui Stana no seu elenco, por considerá-la uma excelente atriz.

No final da sétima temporada, David Amann (que por sua vez substituiu o criador da série, Andre W. Marlowe no ano passado) deixou o posto de showrunner de Castle, e para Hawley está sendo um período de transição (ele era co-showrunner da cancelada The Following).

Por enquanto, tudo o que o novo roteirista de Castle confirma é que “fundamentalmente, o relacionamento de Castle e Beckett segue em frente. Para mim – e eu não posso falar por Terence -, estamos empolgados para ver qual caminho eles vão tomar, e o que o futuro reserva para eles”.

“A ABC quer boas histórias, e eu acho que ainda temos algumas grandes histórias para contar”, encerra Alexi Hawley.

Via