NATHAN FILLION, STANA KATIC

A ABC anunciou oficialmente o cancelamento de Castle, depois de oito temporadas.

Diante do fim do contrato da co-protagonista Stana Katic – que deixaria a série em caso de uma hipotética nona temporada -, a ABC decidiu cancelar o procedural que é sucesso de público. Castle chega ao fim mesmo com a ABC Studios renovando o acordo com o protagonista Nathan Filion e com vários coadjuvantes por mais um ano.

A saída de Katic – que foi informada como uma decisão da ABC – foi anuncada no mês passado. Outra integrante do elenco da série de longa data, Tamala Jones, também deixou a produção. Na época, Katic agradeceu a ABC pela oportunidade por fazer parte da série, e agradeceu aos fãs. Dias depois, Fillion emitiu um comunicado agradecendo Katic por criar o personagem Becket, afirmando não ter dúvidas de que ela seria bem sucedida em seus futuros projetos.

O produtor-executivo de Castle, Alexi Hawley, disse ao TVLine que, se a série fosse renovada, o final da oitava temporada iria terminar de uma forma dinâmica, o que permitira que a série seguisse em frente em um caminho alternativo. Com o cancelamento, a série ter até um final alternativo, sem se encerrar com um desfecho tão trágico para os protagonistas.

De qualquer forma, este é o melhor desfecho para Castle. Ter a chance de ver um dos casais/duplas/colegas de trabalho mais amados da televisão juntos e vivos pela última vez é uma recompensa mais do que justa para quem acompanhou essa trajetória por oito temporadas. Não é algo muito cristão ver uma série tão querida terminar em tragédia, e sem Stana Katic no elenco, a trama não faria o menor sentido.

Aqui, a ABC toma a decisão mais sensata e acertada possível. Só esperamos que os fãs fiquem satisfeitos com o series finale da série.