capitan-planeta

 

Além de ator, Leonardo DiCaprio é um comprometido ativista ambiental. Há anos ele está envolvido em várias causas relacionadas à conservação do planeta Terra e a luta contra a mudança climática.

Por conta disso, ele quer levar Capitão Planeta para os cinemas.

Leozinho e os estúdios Paramount uniram forças para que a adaptação do personagem de animação da década de 1990. Os envolvidos estão chegando a um acordo para adquirir os direitos da série Capitain Planet and the Planeteers, e o time já teria em mente os roteiristas do filme: Jono Matt e Glen Powell.

 

 

Do que se trata Capitão Planeta?

 

Para quem não se lembra, Capitão Planeta mostra a história de cinco jovens de diferentes regiões do planeta com anéis mágicos que lhes davam o controle dos elementos básicos da natureza. Ao juntar os poderes, eles poderiam invocar o Capitão Planeta, um herói que os ajudava a lutar contra aqueles que prejudicavam o meio ambiente.

O filme aconteceria cinco anos depois do fim da série, com um Capitão Planeta que precisa mais da ajuda dos jovens do que eles do nosso herói.

Nesse momento, a Sony estaria interessada no filme, mas a posse dos direitos expirou. Agora, DiCaprio pode devolver a nossa infância/adolescência, voltando a nos conscientizar sobre os danos que causamos ao planeta que vivemos.

É uma ideia simpática, convenhamos.