Devido à baixa audiência, o canal Syfy cancelou a série “Caprica”, spinoff de “Battlestar Galactica”.

O Syfy deixará de transmitir imediatamente a série, e os cinco episódios restantes da primeira temporada vão ao ar nos primeiros meses de 2011, de acordo com a rede. “Agradecemos todo o apoio que os fãs tem demonstrado por ‘Caprica’ e estamos muito orgulhosos dos produtores, elenco, roteiristas e demais membros da equipe”, disse Mark Stern, vice-presidente executivo de programação original e co-diretor de conteúdo da Universal Cable Productions, em um comunicado da rede. “Infelizmente, apesar da sua óbvia qualidade, ‘Caprica’ não foi capaz de construir um público necessário para justificar uma segunda temporada.”

Na sexta-feira, a AOL deu a notícia de que havia sinal verde do Syfy para outro spinoff de “Battlestar” sobre os primórdios de William Adama como piloto de Viper. As duas horas do piloto de “Battlestar Galactica: Blood & Chrome” é esperado para ir ao ar no próximo ano ou no início de 2012.

“Caprica” começou cheia de promessas e vangloriou-se de um bom elenco mas, quando retornou com novos episódios, permaneceu frustrantemente incoerente. A série teve alguns bons momentos e ideias interessantes. Mas vamos esperar por “Blood & Chrome”, projeto que contém conceitos instigantes e tensão visceral, o que realmente fez falta em “Caprica”.

Fonte: TVSQUAD