Power 2014

O canal premium de TV paga norte-americano Starz decidiu mover a sua programação original que era exibida nas noites de sábado para as noites de domingo. Dessa forma, pode competir diretamente com outros canais de sua categoria como HBO e AMC, que também oferecem programação original no horário nobre da noite dominical.

A mudança começa a fazer efeito a partir da estreia da terceira temporada de Power, em 17 de julho, e continua na estreia de Survivor’s Remorse, em 24 de julho. O CEO do canal Starz, Chris Albrecht, afirmou que viu a oportunidade, uma vez que suas séries exibidas nas noites de sábado funcionam bem a ponto de tentarem sua exibição na noite mais vista da TV paga.

Apesar de Power e Survivor’s Remorse não enfrentarem inicialmente séries como Game of Thrones (que conclui a sua sexta temporada em 26 de junho) e The Walking Dead (que não estreia antes de outubro), o canal terá a concorrência pesada de séries como Ray Donovan e Roadies (Showtime), Ballers e Vice Principals (HBO) e Preacher (AMC).

O movimento do canal Starz é benéfico para quem gosta de qualidade televisiva, e estimula a competição entre os canais premium. Algo bem vindo em tempos de falta de criatividade nas produções dos canais abertos.