the-white-queen

O canal a cabo Starz anunciou que deu sinal verde para a produção de The White Princess, sequência da premiada minissérie The White Queen.

Baseada no romance best-seller de Philippa Gregory de mesmo nome e parte da série de livros The Cousins, The White Princess vai se passar durante a Guerra das Rosas, na Inglaterra. A história será contada sobre a perspectiva feminina, no ano de 1485, e segue a ascensão da Casa de Tudor e o casamento armado entre a princesa Elizabeth de York e Rei Henry Tudor, quando surgem os rumores de que o irmão perdido de Elizabeth, Príncipe Richard, está vivo e esperando para ter de volta o trono. Então, ela deverá escolher um lado.

A autora Emma Frost (A Rainha Branca) retorna como showrunner e será produtora executiva ao lado de Gregory. Colin Callender (The White Queen, The Dresser) será o produtor executivo junto com Michele Buck (Parade’s End). Lachlan MacKinnon (Burton e Taylor) irá produzir o projeto da empresa Company Pictures. A limited series de oito episódios está em fase de pré-produção.

“The White Queen teve um desempenho fenomenal no Starz”, disse o diretor de programação em um comunicado. “Há uma escassez de programação que conte histórias de mulheres, e The White Queen foi recebida com grande sucesso pelo público em todo o mundo. A base de fãs apaixonados pelos romances históricos de Philippa Gregory é inegável, e estamos confiantes de The White Princess irá se tornar o próximo hit entre os fãs do drama.”

Após a sua estreia agosto de 2013, The White Queen tornou-se importante para o canal pela sua forte presença nas premiações, ganhando quatro indicações ao Emmy Awards e três indicações ao Globo de Ouro.

The White Princess se junta aos dramas originais do Starz já em exibição (Black Sails, Power, Outlander), e à estreante The Girlfriend Experience.

Via