When We Rise

O Canal Sony estreia amanhã (12), às 20h (horário de Brasília) a minissérie When We Rise (no Brasil, Quando Fazemos História).

A trama mostra a luta pelos direitos LGBT, e terá exibição de quatro partes, correspondentes aos dois primeiros episódios no formato original da ABC, em sequência.

A série começa com a revolta de Stonewall em 1969, e segue seus personagens até os dias atuais, mostrando a perspectiva a partir dos personagens mais importantes desse movimento. São histórias reais, de pessoas que foram inseridas no Movimento pelos Direitos Civis norte-americanos, e sua luta pelo reconhecimento, fim do preconceito e até por suas vidas.

A epidemia da AIDS nos Estados Unidos levou à perseguição da comunidade LGBT como um todo, com confrontos com policiais e políticos, se alinhando aos protestos pelos direitos de igualdade das mulheres e pelo fim do preconceito racial. Mostra também o que acontece quando as pessoas tem coragem de enfrentar as injustiças e escrever a sua própria história.

 

 

When We Rise é uma adaptação do livro de Cleve Jones, ativista e personagem central da trama. Escrita e roteirizada por Dustin Lance Black, a série tem produção executiva de Gus Van Sant.

No elenco, temos nomes como Guy Pearce, Mary-Louise Parker, Rachel Griffiths, Michael K. Williams, Ivory Aquinho, Whoopi Goldberg, entre outros.

Para ler a nossa review de When We Rise, clique aqui.

Quando Fazemos História (When We Rise)
Estreia dia 12 de julho, quarta, às 20h, no Canal Sony
#WhenWeRiseNoSony