roots_mini_series_history_a_l

Kunta Kinte está vivo! Bom, é assim que devemos definir essa notícia em outras palavras… O canal History nos EUA está planejando uma nova versão da icônica minissérie Roots (no Brasil, Raízes), exibida originalmente em 1977 pelo canal ABC.

Na época, a minissérie deu para a ABC uma audiência estrondosa. A história é baseada no livro de Alex Haley, “Roots: The Saga of an American Family”, e era estrelada por Le Var Burton, que interpretava Kunta Kinte, um homem africano que foi capturado no meio dos anos de 1700, e é vendido como escravo.

A obra de Haley conta a história de Kinte e seus descendentes, onde um deles supostamente seria o próprio Haley.

O canal History obteve os direitos da série de 1977 e do livro de Haley. Mark Wolper (Bates Motel), filho do produtor executivo de Roots, David L. Wolpher, é um dos produtores executivos do remake.

O novo projeto tem como principal objetivo dar um olhar mais moderno sobre a história contada no livro e na minissérie, apresentando “aquele ícone cultural para uma nova audiência”, segundo palavras de Dirk Hoogstra, vice-presidente executivo e gerente geral do canal History.

O canal tenta repetir o sucesso de produções originais de minisséries bem sucedidas, como foram os casos de The Bible (cuja estreia registrou uma audiência de 13.1 milhões na geral), e Hatfields & McCoys (com um finale de 14.3 milhões na audiência).

Via THR