Fox

 

ATUALIZDO em 31/01/2017 @ 21h50: em comunicado, a FOX informa que prorrogou as negociações com a SKY até o dia 3 de fevereiro.

 

Em comunicado enviado aos veículos de imprensa, a FOX Networks Group Latin America informa que todos os canais do Grupo FOX terão o seu sinal suspenso na operadora de TV por assinatura SKY Brasil.

O grupo informa que não houve um acordo satisfatório entre a FOX e a SKY Brasil sobre os valores para os direitos de distribuição dos canais, o que resulta na suspensão dos canais na operadora.

Informa ainda que continua fazendo os esforços para garantir sua programação na operadora, e que os fãs ainda podem assistir o seu conteúdo em outros serviços de TV por assinatura.

Essa última frase é uma clara pressão da FOX em relação à SKY Brasil, já que seus canais acabam saindo da grade em um momento importante, quando algumas séries importantes estreiam ou retornam ao Brasil (The Walking Dead e 24: Legacy são apenas dois exemplos.

 

Não é a primeira vez que a SKY Brasil se vê em problemas para renegociar a distribuição de canais com programadoras. Em um passado não muito distante, a finada MTV Brasil foi retirada da grade de programação da operadora de TV por assinatura, pelos mesmos motivos.

Na época, a SKY substituiu o canal por outro dentro do mesmo segmento musical. Porém, era apenas um canal.

Dessa vez, temos quase uma dezena de canais a serem substituídos (conforme manda a lei), e até o momento não sabemos qual será o plano de contingência da SKY Brasil para contornar a situação.

 

A seguir, o comunicado da FOX, na íntegra:

 

“FOX Networks Group Latin America informa os seus fãs que depois de vários meses de negociações com SKY Brasil, infelizmente, ainda não chegou a um acordo para a renovação da distribuição dos seus canais e serviços. Por não alcançar as condições necessárias, a transmissão do seu conteúdo será interrompida no final de janeiro; no entanto, o FOX Networks Group Latin America continuará fazendo todos os esforços para chegar a um acordo. Além disso, os fãs ainda podem desfrutar de todos os nossos canais e serviços disponíveis, em outras operadoras de TV por assinatura “.