Vamos dar uma pausa nas publicações do conteúdo que você é acostumado a ver para pedir um minuto de sua atenção. Muito provavelmente, a maioria de vocês que acessam este blog não faz a menor ideia do quanto que é trabalhoso manter um blog e um podcast de qualidade. Não que o nosso seja, pois sempre estamos aprendendo e melhorando a forma de como fazer o que nós gostamos. Porém, muita gente acaba consumindo este conteúdo, o que quer dizer que alguma coisa boa fazemos.

Uma coisa que acaba desestimulando bloggers e podcasters é que a maioria das pessoas recebem este conteúdo, sem ter que pagar por isso, mas não se lembram do esforço, dedicação e horas diante do computador para que este conteúdo chegue até vocês. São vários os obstáculos: pesquisa de pauta, pesquisa de conteúdo para posts, horas e horas diante do computador digitando, horas e horas editando áudio, gravando, custo de hospedagem do blog, problemas com hospedagem, divulgação do conteúdo em si, pessoas invejosas te xingando e criticando o seu trabalho… enfim, tudo isso acaba esgotando quem é produtor de conteúdo na web. Ou seja, é um tempo investido e dedicado à vocês.

E por que fazem isso? Porque gostam de se comunicar, porque querem se utilizar de uma ferramenta poderosa e democrática que é a internet, e quer contribuir para a formação de uma nova geração de internautas. Quem é blogger e podcaster é apaixonado por isso. E, mesmo que você não possa contribuir comprando nos links ou patrocinado nossos projetos, contribua com algo que é muito valioso para todos nós.

O SEU TEMPO.

Pensando nisso, o pessoal do Guerrilha Geek teve uma ideia sensacional e providencial. Eles lançaram a campanha “Invista 1 Minuto Por Dia”, que tem como objetivo incentivar aos leitores de blogs e ouvintes de podcasts a comentarem nos conteúdos que publicamos. Pessoal, isso gasta, em média, apenas 1 MINUTO, e com certeza, vai ajudar (e muito) a fazer com que nosso trabalho seja cada vez melhor. Afinal de contas, vivemos na era da web 2.0, e ser realmente “web 2.0” é ter a troca de informações e opiniões.

A campanha tem uma hastag no Twitter: #1minuto. Divulgue esta iniciativa, e principalmente, pratique esta iniciativa. Todos nós ganharemos e muito com isso.

Este blog parabeniza o Guerrilha Geek pela iniciativa, e apoia esta ideia.

Clique aqui para acessar o Guerrilha Geek

Post da Campanha