cbs-logo

Conforme divulgamos em fevereiro, a CBS fechou um acordo com a NFL, liga profissional de futebol americano, para transmitir oito das 16 partidas do Thursday Night Football, que são os jogos da quinta-feira a noite nos EUA. Pois bem, nessa semana, o calendário da temporada 2014-2015 da NFL foi revelado, assim como os jogos que a CBS vai exibir. E para os fãs das séries exibidas nesse dia, a notícia é: séries na quinta, só no final de outubro.

São oito jogos a serem exibidos pela CBS: sete jogos nas noites de quinta, entre 11 de setembro e 23 de outubro de 2014, mais um jogo adicional no dia 20 de dezembro (que cai em um sábado). Todos os jogos começam no horário das 7:25c/8:25p.

A pergunta que ficou sem resposta desde fevereiro é: o que acontece com as séries exibidas nesse dia (The Big Bang Theory, The Millers, Mom, The Big Bang Theory, Elementary e The Crazy Ones – se essa última for renovada)?

O CEO da CBS, Les Moonves, disse em fevereiro que o canal não iria esperar o término do período de jogos para estrear as temporadas dessas séries. Depois, indicou que apenas The Big Bang Theory e Elementary poderiam iniciar suas temporadas em outra noite, e depois retornarem para as noites de quinta-feira, quando os jogos acabarem (30 de outubro).

O problema é que essa é a época do ano onde justamente as séries de fall season começam a entrar em pausa por conta das festas de final de ano (Dia de Ação de Graças, Natal, etc).

Uma das soluções pode ser uma transferência de parte dessas séries para as noites de segunda-feira, e fazer com que as séries que estão nas segundas ou recebam temporadas mais curtas, ou que suas temporadas fiquem com pausas menores no final do ano.

De qualquer forma, a CBS ainda precisa se pronunciar oficialmente sobre o assunto. O que está confirmado é que: pelo menos nas quintas, os demais canais vão ter que se virar para minimizar os estragos que o futebol americano vai causar.

Via