Brooklyn Museum's Sackler Center First Awards

Durante o evento do Television Critics Association summer press tour, Caco o Sapo, protagonista do mockumentary The Muppets (que estreia no dia 22 de setembro nos EUA pela ABC) confirmou os rumores das últimas semanas, e admitiu que o seu relacionamento amoroso de longa data com Miss Piggy chegou ao fim.

Caco confessou que o processo de separação é algo que tem que ser vivido ‘dia após dia, momento após momento’, compartilhando a sua dor, com lágrimas nos olhos. ‘Piggy e eu decidimos tomar caminhos separados no aspecto romântico. Pode ser muito duro trabalhar com a sua ex’, conclui o protagonista.

Horas depois um comunicado sobre o assunto foi publicado na conta oficial de Caco no Twitter (abaixo).

Na presença do produtor executivo e co-showrunner da série, Bill Prady, Caco confirmou que ele está namorando outra porquinha, chamada Denise, que trabalha no marketing da ABC.

Já Miss Piggy foi profissional e apareceu no painel do TCA. Atrasada, é claro, mas muito curiosa para saber qual foi a versão da história que Caco contou para os jornalistas. Questionada se o rompimento poderia afetar a série de alguma forma – que mostra os bastidores do seu novo talk show, o Up Late With Miss Piggy -, ela afirma que ‘qualquer porção de atenção é uma boa publicidade’.

Depois, sambou na cara do mundo, ao afirmar que ‘namorar comigo é como voar próximo ao Sol. Era inevitável que Caco despencasse no chão enquanto eu permaneço no paraíso’.

Mas independente de qualquer problema ou desgaste nos relacionamentos amorosos, Prady – que não tem nada a ver com isso – deu algumas pistas sobre como será The Muppets. ‘Nós tentamos uma versão com esse formato há oito anos, mas não era a hora certa. Quando eu e Bob Kushell (produtor executivo) voltamos a mostrar a ideia para a ABC, eles ficaram imediatamente entusiasmados pelo projeto, ao ponto do canal trabalhar muito no lobby para a produção de um piloto rapidamente (na verdade, uma ‘apresentação’ de 10 minutos) para considerar a série para a atual temporada’.

Prady finaliza avisando que The Muppets vai oferecer um ‘acesso irrestrito’ à vida pessoal dos personagens. Na sequência, Caco disse ‘eu tentei evitar isso, mas não funcionou’.

Por conta de toda a criatividade de Bill Prady, e por ser uma proposta tão diferente de tudo o que estamos vendo na TV, The Muppets é uma das comédias mais esperadas para a próxima temporada. Não sei se esse é um indício do quão fraca está a nova temporada nesse aspecto, mas o que posso dizer é que a série não tem nada a ver com isso, e que vale a pena conferir ao menos o piloto. Vai que eles acertam, não é mesmo?