bryan-fuller

Bryan Fuller vai voltar às origens.

O popular produtor de Hannibal foi contratado pela CBS para ser o co-criador do reboot de Star Trek, ao lado de Alex Kurtzman (Scorpion, Hawaii Five-0).

Para Fuller, Star Trek é um retorno à franquia. No início da sua carreira como roteirista, ele trabalhou em Star Trek: Deep Space Nine e Star Trek: Voyager, escrevendo no total 22 episódios.

Grande fã da franquia, Fuller disse: “a minha primeira experiência neste universo, foi quando o meu irmão mais velho desligou todas as luzes de casa e fez voar a D7 Class Klingon Battle Cruiser pela escuridão dos corredores.” E acrescentou: “É com certeza um sonho tornado realidade poder trabalhar neste projeto com Alex Kurtzman, para poder levar Star Trek onde nenhuma outra franquia foi.”

O presidente da CBS Television Studios, David Stapf, afirma que: “Nos últimos 50 anos, Star Trek tem sido uma franquia inovadora, que teve um impacto significativo na cultura pop. Quando começamos as discussões sobre o retorno da série, nós imediatamente sabíamos que Bryan Fuller seria a pessoa ideal para trabalhar ao lado de Alex Kurtzman para criar uma abordagem nova e autêntica sobre esta série clássica e atemporal. Bryan não é apenas um escritor extremamente talentoso, mas também um verdadeiro fã de Star Trek. Ter alguém no comando como ele, que entende e aprecia tanto o significado da franquia como também a base de fãs em todo o mundo, foi essencial para nós”.

A estreia de Star Trek está prevista para janeiro de 2017. Esta será a primeira série original desenvolvida especificamente para a plataforma digital da CBS.

Via