braindead

 

A CBS fez o limpa trilhos nas suas séries de summer season. Cancelou em uma tacada só BrainDead e American Gothic. E fez isso com razão.

O principal motivo para o cancelamento das duas séries é o mais óbvio de todos: a baixa audiência que as duas séries entregavam para o canal, mesmo no período da summer season, quando quase ninguém assiste televisão nos Estados Unidos.

Soma-se à isso o fato das duas séries serem produzidas pela CBS Studios. Ou seja, o canal não teve remorso algum em simplesmente cancelar algo que fazia com que eles perdessem dinheiro e prestígio.

 

 

Mas… e a qualidade?

 

american-gothic

 

As duas séries não disseram a que veio.

BrainDead era um claro caso de roubo da dupla King aos cofres da CBS. Era uma forma deles concluírem a reforma da casa de praia em Malibu. Um engodo de mal gosto de uma série que sempre foi ridícula de propósito, mas com baixa qualidade, sem ir para a galhofa.

American Gothic foi pelo mesmo caminho.

Posou de drama/novelão chique, nunca disse a que veio, sempre flertou com o brega, e apresentou uma história bem insossa.

As duas séries ficaram com demo 18-49 anos com média de 0.4. Muito abaixo do esperado pela CBS até mesmo para a summer season.

Logo, precisavam morrer. Até porque Zoo segue viva, e honestamente nem entendo por que (e não adianta vir me explicar nos comentários desse post).