bones_s10_finale_still

A Fox anunciou hoje (25) que a série Bones está renovada para a sua 12ª e última temporada.

A temporada final da série será composta por 12 episódios, o que dará aos produtores a chance de produzirem um final para história “satisfatório e significativo”, de acordo com as palavras dos co-CEOs da Fox, Dana Walden e Gary Newman. Com isso, Bones alcançará a marca de 246 episódios, sendo o drama de maior duração na história do canal.

Bones terá o resumo da sua 11ª temporada começando em 14 de abril, com um episódio que vai mostrar o que aconteceu dois meses após os eventos do fall finale.

Apesar de Bones ainda oferecer uma sólida audiência para a Fox (ainda mais com o grande número de reposicionamento de data de exibição da série na grade do canal), a decisão pelo seu cancelamento não é uma surpresa. Em novembro, o produtor-executivo Barry Josephson entrou com um grande processo contra a Fox, acusando a mesma de ter trapaceado na distribuição dos lucros da série. Dias depois, os dois protagonistas do drama, David Boreanaz e Emily Deschanel, entraram na justiça com ação similar, solicitando “dezenas de milhões de dólares” em participação nos lucros.

A atual temporada de Bones tem uma média na demo 18-49 anos de 1.7 (na métrica Live + 7 Dias de DVRs).