game-of-thrones-hbo

Nada disso faz muito sentido, mas… você vê uma série de fantasia com dragões, anões muito fodas, derramamento de sangue e sexo desenfreado. Logo… quer pedir coerência na vida real?

Algumas pessoas estão mais produtivas nesse momento. Ou sofrem de crise de abstinência. Independente de qual grupo estamos falando, a verdade é que o WhatsApp está bloqueado no Brasil. De novo. O motivo ‘da imprensa especializada’ é que o aplicativo é mais uma vez alvo de investigação judicial. Ou seja, por conta da polícia precisar pegar meia dúzia de traficantes, milhões de brasileiros não podem trocar os seus nudes como qualquer pessoa de bem faria.

Mas a verdade é uma só: o WhatsApp foi bloqueado no Brasil porque o tal juiz lá do Sergipe é fã incondicional da série Game of Thrones (HBO), e por não poder ao episódio de ontem (1), decidiu bloquear o aplicativo no Brasil, para não receber spoilers. Aliás, o dia de hoje está um saco: você não pode escrever na internet a palavra ‘VERMELHO’, que você é ameaçado de morte.

De certo se esqueceu do restante da internet, o Facebook, o Twitter e outras fontes de conteúdo online. Ou como acontece com boa parte dos homens ocupados (ou desocupados) desse Brasil varonil, só usa o WhatsApp e, por isso, só poderá receber informações antecipadas sobre a série em questão por essa via. E por contar com amigos insuportáveis, decidiu bloquear o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular do planeta.

Bem sabemos que isso não é verdade (se você acreditou nisso, você tem problemas…), mas não duvido que muitos fãs de Game of Thrones sonham em censurar ou proibir uma internet inteira de comentar a série que ele tanto ama apenas porque não assistiu ao episódio exibido em tempo real em mais de 170 países. Só por isso.

Mas é irônico que esse mesmo fã venha na internet reclamar da interrupção do WhatsApp. Para mim, são casos bem semelhantes. E, atenção: semelhantes não é o mesmo de iguais, é bom deixar claro.

Então… será que realmente seria legal isso? Ou não é mais fácil cada um se resguardar um pouco para evitar receber spoilers na cara?

Ou vão aprovar o bloqueio do WhatsApp a partir de agora?