Sherlock

 

É Sherlock ou The Americans? Estou confuso…

Fato é que a quarta temporada de Sherlock (BBC) no Reino Unido registrou audiências abaixo do esperado para o canal. E isso foi motivo para eles abrirem uma investigação sobre um possível vazamento do episódio final da atual temporada, patrocinado por hackers russos.

Em nenhum momento o canal dá a entender que a queda de audiência pode ser em virtude da queda de qualidade da série em questão. Mas não sou eu que vou levantar essa possibilidade, não é mesmo?

De qualquer forma, o vazamento na internet aconteceu no sábado à noite, com um upload ilegal do arquivo final da exibição da série.

Para a BBC, esse evento explica a baixa audiência do episódio final da quarta temporada de Sherlock na sua terra natal: 5.9 milhões de telespectadores. É uma nova queda depois dos 6 milhões registrados na semana anterior.

A queda de audiência na atual temporada de Sherlock é algo sensível. A temporada começou com 8.1 milhões de telespectadores no Reino Unido (que depois viraram 11.3 milhões nos números consolidados).

Porém, contudo, todavia, entretanto…

Mais uma vez levanto a lebre sobre um possível descontentamento de parte da audiência com a série.

Lendo algumas reclamações de pessoas que assistem de forma assídua aos episódios de 90 minutos a cada temporada, alguns perceberam uma certa queda de qualidade no primeiro episódio da quarta temporada da trama.

Será que isso não explica?

Se não explicar… chamem o Cumberbatch!