batmanvsuperman

Agora vai!

Não temos que esperar muito mais. Em 24 de março de 2016, estreia um dos filmes mais esperados do ano, tanto para o bem como para o mal. ‘Batman vs Superman: A Origem da Justiça’ tem uma missão crucial para os planos da Warner e DC: consolidar um projeto de expansão cinematográfica no estilo ‘Marvel Cinematic Universe’, introduzindo uma história que vai culminar na Liga da Justiça.

Na TV, a DC está mandando bem. Arrow, The Flash e Legends of Tomorrow são sinônimos de sucesso para a CW, e recentemente Supergirl conseguiu o que poucos consideravam provável: fazer uma série de herói dar certo na CBS, canal tradicionalmente conhecido pelos procedurais policiais.

Agora, é a hora de finalmente a dupla Warner/DC começar a fazer os seus personagens principais a funcionar no cinema. Ter personagens fortes como Batman, Superman e Mulher Maravilha e não conseguir produzir uma história minimamente decente é um grande problema. São personagens emblemáticos, fortes e com grande apelo popular. Não podem ficar relegados a segundo plano no cinema por conta de projetos que não são tão bem sucedidos, ou diretores que não conseguem reproduzir um resultado final digno desses personagens.

A trilogia Nolan (de Batman) é um ótimo exemplo de como se deve fazer. É a melhor de todas as tentativas de mostrar o Homem Morcego no cinema. E, mesmo assim, teve um problema, que nem foi culpa do Nolan: Batman, O Cavaleiro das Trevas, o segundo filme dessa trilogia, é muito melhor que os demais. Mas, de novo: não é culpa do Nolan. Prefiro isso do que Batman Eternamente, ou o Mr. Freeze como protagonista de um filme do Batman.

Se bem que Batman vs Superman já começa com um grande problema ao meu ver: Zack Snyder.

batman-vs-superman

Me desculpem quem defende esse cara, mas filmes como 300, Watchmen e Homem de Aço, dirigidos por esse senhor, são argumentos que justificam os meus receios sobre o filme que estreia nessa semana. Ah, Sucker Punch também não é dos meus preferidos. Tenho sim minhas restrições contra esse novo filme logo de partida.

E pensar que Zack Snyder vai dirigir Liga da Justiça…

Bom, de qualquer forma, eu vou estar lá. Usarei minha sexta-feira santa, enquanto todos estarão aproveitando o feriado ou vendo o jogo da Seleção Brasileira (ok, nem todos…. uma parte…) para encarar um cinema muito provavelmente lotado para ver essa obra cinematográfica. Eu até torço para que dê certo. Afinal de contas, eu estou pagando o ingresso.

Mas se der tudo errado… me procurem…

Aliás, me procurem de qualquer maneira. Vou escrever sobre esse filme aqui no blog.