obama

Ser o presidente dos Estados Unidos tem suas vantagens. Uma delas? Saber o futuro de Game of Thrones (HBO). Por que? Porque você viu antes que todo mundo!

Nesse exato momento, apenas quem trabalha na série e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama sabem o que vai acontecer em Game of Thrones. Durante uma entrevista, os showrunners da série David Benioff e D.B. Weiss confirmaram que Obama – um confesso fã da série, apesar de ter problemas para se lembrar dos nomes dos seus personagens favoritos – solicitou que a HBO enviasse de forma antecipada alguns episódios da sexta temporada, que estreia no dia 24 de abril em todo o planeta. E o pedido foi atendido.

Até porque Benioff confessa que não poderia dizer não para o presidente.

Agora, Barack Obama entra na lista das poucas pessoas do planeta que tiveram acesso aos acontecimentos futuros de Daenerys Targaryen, Arya Stark e Tyrion Lannister (personagens favoritos do presidente), antes de qualquer pessoa, inclusive da imprensa. A HBO confirmou no mês passado que não vai mais enviar episódios antecipados da série para que jornalistas e colunistas possam produzir o seu material para os veículos especializados.

A decisão de suspender os episódios para os jornalistas veio depois dos problemas causados no ano passado, quando os quatro primeiros episódios da quinta temporada caíram na internet, e uma auditoria interna da HBO concluiu que o vazamento só poderia ter vindo desse material prévio para a imprensa. Além disso, a sexta temporada de Game of Thrones é inédita para todos, já que é baseada em um livro que George R.R. Martin ainda não finalizou, ‘The Winds of Winter’.

Agora, se Barack Obama receber uma cópia antecipada desse livro, vai ter fã de Game of Thrones rasgando a calcinha de tanta inveja.

Via THR