true_detective_h

True Detective está se consolidando com mais um megahit da HBO. O episódio exibido no último domingo (23) foi a maior audiência da série na temporada, que possui uma média semanal de audiência de nada menos que 10.9 milhões de espectadores.

A maior parte dessa audiência (que inclui as reprises, reproduções via HBO Go e outros serviços On Demand) vem mesmo dos assinantes do canal na TV. Vale lembrar que Game of Thrones, a série mais vista da HBO, teve uma média de 13.6 milhões de espectadores na última temporada.

A primeira exibição da série na HBO também vai bem. No último domingo, no seu horário original de exibição, True Detective registrou 2.6 milhões na audiência, eclipsando a audiência da estreia (2.3 milhões), a mais alta até então.

O sucesso de True Detective está ajudando as outras séries da HBO. Girls registra uma média de audiência acumulada nessa temporada de 4.3 milhões, com 910 mil espectadores no último episódio (exibido domingo, 23). E Looking, que não teve uma boa estreia em janeiro, ganhou audiência de forma significativa, e já consegue uma audiência acumulada de 2 milhões, com 519 mil na primeira exibição (e esta é a audiência mais alta da série estreante até agora).

Via