true_detective_finale

O season finale de True Detective deu para a HBO uma audiência de 3. 5 milhões de espectadores na noite de ontem (09) nos EUA. Essa audiência é 50% maior que a estreia da série.

Na audiência geral (somando todas as exibições da série, em diferentes plataformas), a média semanal de True Detective na sua temporada de estreia foi de 11 milhões de espectadores. Quando os números das exibições via DVRs e do HBO Go forem computadas, essa média vai crescer ainda mais, e independente desses números, a série protagonizada por Woody Harrelson e Matthew McConaugheyjá é a estreia mais vista da HBO desde Six Feet Under, em 2001.

O sucesso da série e tamanho, que a plataforma online HBO Go apresentou problemas no último domingo nos EUA. O serviço de streaming caiu logo após o episódio ficar disponível na plataforma. O problema foi resolvido, e o HBO Go está no ar novamente.

Na TV, a audiência ao vivo, somadas com as reprises do mesmo dia também deram um recorde da temporada para True Detective: 4.9 milhões.

True Detective não está oficialmente renovada pela HBO para uma segunda temporada, mas não temos dúvidas que o anúncio vai acontecer a qualquer momento. A única coisa que sabemos é que, em uma eventual segunda temporada, teremos um novo elenco, e uma nova história a ser contada.

Via