the_walking_dead_season_4_episode_4_melissa_mcbride

The Walking Dead (AMC) segue acabando com a concorrência na audiência. Inclusive com a concorrência da TV aberta.

O último episódio do drama dos sobreviventes ao apocalipse zumbi teve uma audiência geral de 8.7 milhões, com uma demo 18-49 anos de 6.8. Ou seja, não só foi a maior audiência da TV paga nos últimos sete dias, mas também derrotou a maior audiência da TV aberta da noite do último domingo (03), o Sunday Night Football (NBC), jogo das noites de domingo do campeonato de futebol americano da NFL. The Walking Dead teve 8% a mais de audiência.

Essa é a segunda semana consecutiva que a série da AMC consegue mais audiência do que o evento mais visto da TV aberta – que, por sinal, é um evento esportivo, que é o que mais dá audiência na TV hoje.

A última edição do SNF na NBC conseguiu uma audiência maior do que as finais da World Series (na Fox), com uma média de 8.1 milhões de audiência entre 18-49 anos (uma demo de 6.3). Na audiência geral, o futebol americano ainda dá mais audiência, mas The Walking Dead ainda consegue uma audiência qualificada maior.

Somando com a audiência gerada pelos DVRs, a quarta temporada de The Walking Dead é, com sobras, o programa mais visto da TV norte-americana hoje (na demo 18-49 anos, na exibição ao vivo + três dias de DVRs e reprises, além da exibição ao vivo + 7 dias de reprises e exibições nos DVRs).

Via THR