walking_dead_highschool_musical_2

Se a audiência da primeira exibição da estreia da 4ª temporada de The Walking Dead (AMC) deixou todo mundo de boca aberta, a audiência acumulada (contabilizando os três dias subsequentes de exibições de DVRs) é algo histórico. A série de zumbis possui agora o título de programa mais visto da história da TV paga norte-americana em audiência acumulada, com o episódio exibido no último domingo (13), desbancando nada menos o filme para TV da Disney, High School Musical 2.

Os números da Nielsen mostram que a audiência acumulada de The Walking Dead subiu mais 4 milhões de espectadores com as gravações de DVRs, oferecendo um total de 20.2 milhões. São 2 milhões a mais que o antigo recorde (primeira exibição + audiência de 3 dias de DVRs), que pertencia ao filme musical da Disney.

Em 2007, High School Musical 2 entregou para o Disney Channel uma audiência total de 17.2 milhões de espectadores na sua primeira exibição. Depois de 3 dias, a audiência acumulada foi de 18.2 milhões.

Na demo 18-49 anos, as reprises de The Walking Dead renderam um aumento de 2.8 na já expressiva demo da primeira exibição, que de 10.2. Ou seja, 13.2 milhões de telespectadores na faixa dos 18-49 anos viram o primeiro episódio da quarta temporada da série. Para você ter uma ideia, a demo da primeira exibição da série da AMC foi 1.4 ponto maior que a maior demo da TV aberta, o Sunday Night Football (NBC).

Via THR