Tom Brady

O Super Bowl XLIX, final do campeonato de futebol americano da NFL, aconteceu ontem (1), e teve como grande campeão o New England Patriots. O jogo foi exibido nos Estados Unidos pela NBC, e teve a maior média de audiência da história da grande final.

A média nas residências norte-americanas foi de 49.7 pontos, com um share de 72. Detonou o recorde do Super Bowl de 2013 (Baltimore Ravens vs San Francisco 49ers), que registrou uma média de 48.1, e audiência total de 108 milhões de telespectadores.

A edição do ano passado do Super Bowl estabeleceu um novo recorde para a TV norte-americana. Com 112.2 milhões de telespectadores, esse foi o evento televisivo mais visto da história dos EUA.

A consequência disso? The Blacklist, que foi exibida depois do Super Bowl, teve uma média de 13.5, com share de 24, alcançando assim a maior audiência da história da série, e a maior audiência de um programa pós-Super Bowl desde 2012 (The Voice).

Os números da audiência de ontem nos demais canais (com dados atualizados sobre o Super Bowl) serão publicados aqui no blog em um momento posterior.

+info