trueblood

A HBO deu adeus para uma das suas séries de maior sucesso de sua história. O series finale de True Blood exibido ontem (24) nos Estados Unidos entregou ao canal a maior audiência de sua sétima temporada, com 4 milhões de telespectadores na primeira exibição do episódio final.

É claro que não chega perto da média semanal de 13 milhões de audiência que a série obtinha em 2010, mas mesmo assim, são bons números. Com uma reprise, o episódio alcançou os 4.5 milhões de audiência, reforçando assim o resultado positivo (levando em conta que disputava com uma pré-temporada de futebol americano na TV aberta, e com o Video Music Awards na MTV).

Somando com a audiência da plataforma online HBO Go, a média da atual temporada de True Blood é de 9.4 milhões de telespectadores, mostrando que a sua audiência quer mesmo escolher a hora que quer assistir asérie.

Como bônus nesse post, a série The Knick (Cinemax) continua a ganhar audiência, alcançando 2.7 milhões de espectadores no episódio de ontem. E The Leftovers (HBO) obteve ontem a sua maior audiência desde a estreia, com 1.9 milhão na primeira exibição (aproveitando o lead-in de True Blood).

+info